SINACTAZE® – Fitase é uma enzima especial com tecnologia e processamento patenteado, que tem a capacidade de liberar os resíduos de fosfato e minerais a partir do ácido fítico (fitato), Os fitatos são encontrados grãos e vegetais, estes compostos ligam fortemente aos minerais no trato intestinal e interefere na absorção dos minerais e do zinco.

Estudos & Eficácia – SINACTAZE®
A enzima Fitase associada ao citrato de zinco proporciona um suporte nutricional, pois disponibiliza zinco na concentração ideal para aumentar a eficácia de injeções de toxina botulínica no tratamento de espasmos blefarospasmo, hemifacial ou procedimentos cosméticos em rugas.
Estudo piloto recente, utilizando a Fitase e zinco, demonstrou que o aumento dos níveis de zinco durante procedimento e quatro (4) dias antes das aplicações de toxina botulínica resultou em um aumento do efeito do tratamento, bem como a duração. Importante, o estudo incluiu o blefarospasmo, espasmo hemifacial e cosmético. Outro estudo concluído, constituído de 77 pacientes, também mostrou que a Fitase provocou um aumento significativo no efeito das injeções de toxina botulínica. De fato, a duração do efeito aumentou de 23,6% no estudo piloto sendo de 30% no estudo final.
Benefícios de SINACTAZE® ( Fitase) e citrato de zinco
A administração de Fitase associada ao zinco citrato é segura, pode levar a diminuição das injeções e da dose de toxina. Esta associação também atua diminuindo a variabilidade e aumentando a resposta aos efeitos do tratamento.

Consulte seu médico!

Referências:
1. Koshy JC, Sharabi SE, Feldman EM, Hollier LH, Patrinely JR, Soparkar CNS.
2. Effect of dietary zinc and phytase supplementation on botulinum toxin treatments.J Drugs Dermatol 2012 Apr 1; 11(4):507-12.